Joanna Maranhão e a decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos)

Joanna Maranhão e Felipe França, dois expoentes da natação brasileira trocaram farpas no Twitter na manhã desta quarta-feira depois de discordarem sobre uma decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Nesta terça-feira, em assembleia-geral realizada no Rio de Janeiro, a confederação definiu que serão disputadas provas de 50m estilo (borboleta, peito e costas), que não fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos, em Campeonatos Brasileiros infantis de Inverno e Verão nesta temporada. A decisão é polêmica porque se entende que isso pode especializar precocemente atletas de categorias de base.
Assim que foi divulgada a aprovação, Joanna Maranhão, que se aposentou das piscinas na temporada passada, fez fortes críticas em sua conta no Twitter.
– Pior decisão possível. Incentivo às provas não olímpicas e especialização precoce (um de nossos maiores problemas). Qual país estimula isso na base? NENHUM! – escreveu a ex-atleta, finalista olímpica dos 400m medley em Atenas 2004.
Fonte: globoesporte.com