Método Joanna Maranhão

Conheça o Método

Como atleta, Joanna realizou o sonho de participar de 4 olimpíadas, seguindo, ainda hoje, em treinamentos diários. Com o esporte, Joanna aprendeu a ultrapassar seus limites.

E, assim surgiu o métodologia JM, buscando revolucionar o ensino das práticas aquáticas. Nosso método pretende fazer com que o aluno explore suas potencialidades no meio líquido.

Nosso staff é composto de profissionais amantes da natação,  e que buscam a diferença no seu ensino, através do lúdico e do ensinamento das técnicas, estimulando a aprendizagem da natação com prazer e significado, já nos níveis iniciantes.

Nosso método visa um trabalho constante e em conjunto com os nossos parceiros, a fim de viabilizar de modo real a implantação da metodologia JM. Preocupada, sempre com aprendizagem dos alunos na sua totalidade, a nadadora Joanna Maranhão, buscou ajuda de profissionais da área para lhe ajudar nessa árdua, mas, recompensante tarefa de ensinar a nadar.

Nossos alunos serão o resultado de todo esforço, dedicação e acima de tudo amor pelo que fazemos visíveis no dia a dia das aulas.

Níveis de Aprendizagem

A MJM traz ao dia a dia dos alunos uma divisão por idade e níveis de aprendizagem, respeitando o desenvolvimento biológico de cada aluno. Nossos níveis são:

  1. Peixinho: bebês de 6 a 12 meses, com a presença de um acompanhante
    (Touca Rosa e Azul, Mista)
  2. Peixinho Espada: bebês de 1 a 2 anos, com a presença de um acompanhante
    (Touca Rosa e Azul, Mista)
  3. Peixinho Nemo: Bebês de 2 a 4 anos (Nível 1 e 2)
  4. Peixinho Dourado: crianças de 4 a 6 anos (Nível 1 e 2)
  5. Peixinho Surubim: crianças de 6 a 8 anos (Nível 1 e 2)
  6. Estrela do Mar: crianças de 8 a 12 anos (Estágio 1, 2 e 3)
  7. Tubarão: adolescentes a partir de 13 anos
  8. Cavalo Marinho: adultos

NATAÇÃO PARA BEBÊS (6 MESES A 2 ANOS)

A única atividade que um bebê de tenra idade pode fazer é a atividade aquática, onde ele se sente confortável, e tem seus movimentos facilitados pela água.

Nadar não diz respeito apenas a mover-se na água diz respeito a estar na água e com a água. Evita acidentes em piscinas, pois a aprendizagem trás conhecimento e adaptação do bebê ao meio líquido, facilitando assim sua busca por apoios, bloqueio da glote sempre que o rostinho entrar em contato com a água e o respeito por entrar na água somente quando for pedido. Melhora a saúde dos bebês, quanto aos problemas respiratórios, à natação aumenta a resistência, com a inalação de ar num ambiente úmido e quentinho como o da piscina, torna possível que o ar atinja as vias aéreas inferiores em melhor temperatura, umidade e limpeza, prevenindo, com isso, uma série de transtornos para os pulmões, como por exemplo, acúmulo de secreção ou irritação da parede brônquica provocada pelo ar frio A natação auxilia no pré-estímulo motor, antes mesmo de a criança tentar se deslocar fora da água, já o consegue dentro da água, assim facilitando seu maior desenvolvimento. Durante as aulas acontecem diferentes formas de estímulos, tanto motores, como visuais, auditivos, verbais, entre muitos outros. O bebê aprende cores, tamanhos, texturas, diferença entre objetos, músicas, aprende a ter contato e distinguir outras crianças e as pessoas estranhas dos familiares, iniciando assim o convívio social.

O tônus muscular começa a se formar, e assim dominar a posição sentada, conquistar a posição de pé e tudo isso facilita a sua busca de equilíbrio.

A natação para bebês trata de favorecer o desabrochar de seu ritmo, personalidade e desenvolvimento; trata de deixá-la à-vontade descobrindo e explorando o seu mais bonito brinquedo: o próprio corpo.

OBJETIVOS

  • Adaptação ao meio líquido
  • Técnicas de sobrevivência
  • Mobilização em direções diversas
  • Mergulho simples com controle de respiração
  • Equilíbrio em base móvel
  • Socialização
  • Estímulos psicomotores, que são necessários

NÍVEIS

Nível 1 e Estágio 1 (Adaptação Aquática)
Touca Verde Limão
Fazer com que as crianças desenvolvam o domínio no ambiente aquático, através de atividades direcionadas de modo lúdico, buscando a vivência dos fundamentos da natação.

Nível 2 e Estágio 2 (Iniciação a Natação)
Touca Amarelo e Vermelho

Neste nível a criança estará no ápice do seu desenvolvimento motor, onde se faz necessária a vivência dos nados crawl e costas. Sem deixar de levar ao aluno o prazer de aprender a nadar, através  de brincadeiras, uso de materiais diversos, sendo que ainda de forma sutil.

Nível 3 e Estágio 3 (Aprendizagem)
Touca Laranja e Pink
Aprimoramento e aperfeiçoamento dos 4 nados da natação. Aqui já serão explorados distâncias e tempos, como forma de motivação para os alunos.

MJM EM EXECUÇÃO

Produtividade e rentabilidade aos nossos parceiros são 2 parâmetros que regem nossa metodologia. De forma conjunta elaboramos a disposição das aulas e horários visando um total preenchimento das piscinas.

As mudanças de níveis e estágios, assim como de peixinhos obedecem a critérios técnicos e de execução por parte dos alunos e da avaliação contínua por parte dos professores, permitindo constatar a evolução do aluno e de suas habilidades.

Viabilizaremos a cada 3 meses, um torneio de natação, onde haverá a apresentação dos nossos nadadores e a troca de nível e touca, feitas exclusivamente pela nadadora Joanna maranhão.

Cada faixa etária terá como símbolo um peixe, onde este ficará estampado na sua touca, variando apenas pelo nível que terá sua cor designada.

BENEFÍCIOS AO CREDENCIAMENTO A MJM

O ensino organizado e minuciosamente preparado para atender ao seu público, ligado a um nome forte e de prestígio na natação.

Disponibilizamos de professores capacitados e em constantes atualizações, trazendo para as aulas o que há de mais moderno e eficaz no ensino da natação, assim como de materiais com marcas próprias e personalizadas, como toucas, blusas e agasalhos.

Cuide da piscina e o resto deixe por conta da MJM, e tenha lucros garantidos.